Joias religiosas: o pequeno detalhe do seu dia a dia

Para quem é religioso, o uso de pingentes como o de nossa senhora aparecida e do divino espirito santo quer dizer uma proteção divina sempre com você. E, pensando exatamente em você que usa joias religiosas, separamos algumas mais usadas e as imagens que cada uma carrega. 

Pingentes

                      



A primeira imagem é uma medalha de Nossa Senhora, padroeira do Brasil, e uma das joias mais compradas para proteção. O segundo, é um pingente do Divino Espirito Santo ou simplesmente "Divino" é a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade. É Deus. É o amor entre o Pai e o Filho personificado, vivo e atuante. E, por fim, a medalha de São Francisco, conhecido como santo protetor dos humildes e animais. São Francisco é um dos santos mais lembrados quando o assunto é alegria ou tristeza. Sua medalha é quase como uma proteção divina em toda e para toda vida. 

Pulseiras 



 

Outra forma de manter a proteção divina sempre com você, é com as pulseiras. Essas acima são representadas, por ordem, pelo Divino Espirito Santo — como já explicado —, por Nossa Senhora Aparecida e, por fim, uma pulseira que carrega dez santos, são eles: Nossa Senhora Aparecida, Sete Dons do Espírito Santo, Nossa Senhora de Fátima, Sagrado Coração de Jesus, Nossa Senhora de Lourdes, Divino Pai Eterno, Sagrado Coração de Maria, Nossa Senhora das Graças, Mãe Rainha e São Jorge.

Anéis

Nas joias religiosas, você ainda encontra anéis como esses abaixo.


Anel religioso
Anel com Cruz em Ouro


O primeiro anel é representado pelas 3 santas mais famosas — N. S. Aparecida, N. S. das Graças e N. S. de Fátima. E o segundo, carrega ao meio a imagem da cruz — tão significativa pra todos os fieis. 


Pra quem é religioso ou está querendo presentear alguém que é, tenho certeza que esse post esclareceu muitas coisas quanto à cada santo e sua representatividade. Para mais informações sobre joias, fique ligado aqui no Requinte e Glamour. 

Share:

0 comentários